segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Um pouco sobre meu curso/ faculdade - Enfermagem ♥





Olá meninas!!! bom dia...antes de eu ir para as minhas tarefas, decidi fazer um post sobre meu curso - pra quem não sabe faço Enfermagem, vocês irão se deparar com fotos engraçadas, mas é porque minha sala é muito unida! começamos com um numero de 30 pessoas e hoje tem 12! então pouca gente  muito mais união! 

Para vocês verem, muita gente desiste no caminho, quando começa os estágios mesmo a pessoa vê que não é bem isso que ela quer....ou por falta de objetivo e foco.

Bem, para quem quer escolher a profissão de ser Enfermeira, não pense que vai ser um curso fácil, pelo contrário, se batalha muito! Muito calculo em farmacologia, muita quimica em bioquimica...anatomia então vish...imagine-se decorando todos os nervos, musculos, ossos...parte de outra parte...que tem outra parte hahaha...então é assim, mas nada que uma pessoa determinada não consiga! Acho que faculdade é coisa séria, você tem que por um foco e força no seu caminho, pois é um caminho com loooongas matérias, dificeis e fáceis.  Estou no 2º ano..no final..percebo que o pior ja passou, as matérias mais tensas foram embora, graças a Deus não tenho nenhuma DP, gosto muito de estudar, em casa estudo todo dia um pouco, anoto muito o que os professores falam.

Enfim, ser enfermeira tem que ter muita paciência também, pois vc pode se deparar com situação não muito agradáveis, vai ter que ser muito flexível com alguns pacientes que pode não estar em boas condições emocionais.  Você tem que ter VOCAÇÃO, acho que ja nasce com a pessoa ter algum DOM e você tem que descobri-lo.   
No meu caso meu dom, sempre foi ajudar, acolher...Sempre gostei de ambientes hospitalares ( não sei pq) desde os 8 anos de idade sou fascinada por partos, parece coisa de outra vida, mas nao posso ver uma mulher gravida ou recém nascido que eu fico louuuca *_* meus olhos brilham!

Quero fazer minha pós em obstetricia - fazer partos normais para quem não sabe! É minha paixão, se vc trabalha com algo que vc gosta, vc praticamente sentirá que nao está trabalhando, e é esse o foco que coloquei na minha cabeça, quando penso em desistir pelas dificuldades eu penso no meu sonho, na minha motivação e que é isso que eu quero a minha vida, e pronto, fico alegre de novo!

Espero que meu sonho se realize em breve, comecei meu TCC já haha sobre partos normais rs....o tema ainda estou discutindo mas meio que ja sei qual :)   fiquem algumas fotos da minha sala, mais linda do mundo ♥ rsrsrs....Futuros Enfermeiros!!! Pela paixão de cuidar ♥    1ª foto - foi o meu primeiro estágio rsrs - a gente nunca esquece!








 Livros todos novos da feira da facul *-*  - o meu sobre partos lógico uahauhauhuaa!
 Palestra em 3D


 Meu melhor amigo na faculdade - Roberto + Carol = ROBEROL hahaha somos conhecidos mais como ''CRIS E GREG'' kkkkkkkkkkkkkk da série ''todo mundo odeia o Chris'' - desde o primeiro ano ele me acolheu e assim fluiu a amizade, muitas risadas juntos, é uma relação saudável....;)

 Laboratório ... :)
Sanguinário kkkkkkkk -  não pode ter nojo!
 Preparando.....

 *---------------* paixãooo eterna ♥


sim meus instrumentos são rosa *-*
estágio...
Unicamp  HC  estágio 


                              estágio :)




 estudos...........

     PINHÉ PINHÉÉÉÉ no laboratorio - professores ficavam loucos com a gente kkkkkkkkk

     primeiro ano , que saudade....aprendendo lavagem das mãos *-*


     Em são paulo visitando a usp


   estudos em casa.........

     gosto dessa *-*   vendo as celulas

 
   Primeira agulhada que dei em alguem kkkkkkkkkkkkk exame de diabetes


 UAHSUAIOHUIASHASUIHUASIHASHUASH ESSE DIA FOI MUITAAA RISADAAAA! Fui tirar uma foto e vem o Beto e me aparece atras com essa cara kkkkkkkkk a gente não parou mais de rir na aula
- me divirto hahahaha

                      paixão ♥

Beeijos meninas - por Carolina Rossi.

15 comentários:

  1. Olá querida!
    ADORO!
    Agora tenho fanpage, curti lá:
    https://www.facebook.com/BlogBabiOriani
    www.babioriani.blogspot.com
    Espero sua visita no meu blog!
    Mil beijos
    estou seguindo vcs.

    ResponderExcluir
  2. Oie linda
    parabens pela facul, e pela firmeza de continuar com o curso.
    realmente é dificil, ainda não faço facul, sou louca pra começar
    mais sei que não vai ser facil, trabalhar, estudar e cuidar do filho. Porem, quero começar e não parar.
    Parabens mais uma vez.
    Beijos

    http://lindaebelaunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá!! Seja bem-vinda ao mundo das blogueiras!! :) hehehe um vício!!

    Beijoss to seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Oie meninass...
    Quando olhei o comentário fiquei muito curiosa pra conhecer o cantinho de vcs, pois lembro bem qdo eu comecei, e foi difícil ter apoio...mas confesso que amei o blog...

    Lindooo de viver....

    Se tiverem interessadas faço personalização de Blogs viu??
    Outra coisa, tenho uma página nova no meu blog que é de divulgação de parceiros do meu Blog....em todos os bloguinhos que passo faço a divulgação dessa página, então seria super interessante pra vcs fazerem parte...vai ajudar bastante...

    Amei conhecer aqui

    Um beijo e um sorriso

    http://elielmavasconcelospink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei, muito interessante. Vou fazer medicina, estou mega anciosa. Flor, obrigada pela visita, eu simplesmente adorei aqui, para um blog de iniciantes(como me disseram), está bem avançado e muito fofo. Sim, pode contar com o meu cantinho e comigo para o que for, estou lá disponível. Ah, e vou ver o canal no youtube também.
    Nhaac:3 | http://www.viciadasemcupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!!

    Adoroo seu videos e seu blogficou lindoo PARABÉNS..

    Eu tbm faço Enfermagem estou no ultimo semestre (graças a Deus), e tbm vou fazer pós em obstetrícia, amo partos, quando fiz estágio no CPN AMEI nossa uma emoção muito gostosoo..
    Meu TCC esta me deixando doida mais está quase pronto e tbm é sobre partos rsrs

    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. hahaahaha eu ri muito do cris e greg

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Que bom poder trabalhar com aquilo que você gosta né, realmente bem satisfatório, nossa mãe também fez enfermagem e trabalha na mesma área que você, que legal, sucesso, continue firme e forte :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Meninas! obrigada pela visita, achei seu blog muito charmoso e adorei o desenho e as cores. Parabens e sucesso! bjks

    ResponderExcluir
  10. Oi Carol,
    Muito bacana! Parabéns por ter continuado o curso.
    As fotos mostram que você realmente ama o que escolheu.
    Bacana mesmo!
    Beijo
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais obrigada pelo comentário no meu blog! Já estou a seguir o vosso blog :)
    Se gostarem do meu sigam também: http://fashionandthecity-r.blogspot.pt/

    Bom começo na blogosfera :))

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Carol também farei enfermagem começo a minha em fevereiro do ano que vem como ja sou tecnica em enfermagem nojinho passa bem longe de mim hahahahahahahahaha mais na minha facul eles estão pedindo netbook para algumas aulas na sua vocês usam? e continue fazendo looks de faculdade por que me inspiram muitooo!! faz um video ou post contando mais coisas dando dicas para as novatas? o que vc faz quando o desanimo bate? apesar de que desistir NUNCA hahahaha? Quais são as diferenças da facul para a escola? o que vc leva na sua bolsa da facul? qual e o jeito mais facil que vc tem de estudar? é mais facil fazer amizade na facul do que no colegio? quais os materias essencias pra quem faz esse curso de enfermagem? como vc consegue mesclar roupas para nunca estar repetindo roupas (pq quem estuda todo dia tem que ter um guarda roupa bem farto né)qual é a média da sua faculdade tem dicas para não ficar em DP? entre outras porfavor se puder fazer ficarei imensamente feliz

    ResponderExcluir
  13. É Carol também vou fazer faculdade de enfermagem faz um video explicando as coisas da sua faculdade mais fale sobre tudo inclusive uma dúvida que tenho e melhor caderno ou fichario e se for caderno de quantas materias meu primeiro périodo eu tenho 8 materias mais me falaram que agente quase não escreve na faculdade?

    ResponderExcluir
  14. Esse post é antigo,mas vou começar enfermagem agora e tou completamente apaioxonadissima rsrs quero me especializar em obstreta também..

    ResponderExcluir
  15. Eu vou começa enfermagem em fevereiro, e gostaria de saber os materiais que você levou no primeiro dia ?
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

© Monique Antoneto, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena